10 Anos de Blogue

Este blogue fez dez anos no dia 25 de Abril, em dez anos muito mudou e eu mudei imenso devo dizer. Tem sido uma viagem interessante e consigo ver as suas diversas fases retratadas aqui.

Coincidem com esta efeméride algumas mudanças significativas na minha vida, que o mês de Maio traz com ele, também elas irão ser reflectidas aqui. Por isso mesmo este blogue também irá mudar. 

Obrigada a quem se mantém nesse lado à “escuta” apesar da pouca regularidade com que tenho escrito mas também isso irá mudar.

Nomad

Cyberbulling

Impossível não partilhar esta TedTalk de Mónica Lewinsky, um retrato na primeira pessoa. Ela tinha 22 anos, 22 anos apenas. Quem diz a Mónica Lewinsky diz as “Scarlet Johansson” desta vida que vêm a vida privada devassada apenas porque sim, porque são famosas, porque são giras, porque os outros julgam que têm direito de violar a sua vida e a sua privacidade, apenas para satisfazer curiosidades. Não consigo ser conivente com isto, não consigo. Temos de por um ponto final nesta invasão da esfera privada, nesta ausência de ver o outro enquanto ser humano.