Passeios

Depois de um susto devido a uma alergia à vacina, em que o focinho inchou para proporções verdadeiramente assustadoras, uma noite em claro para ver se os corticoides actuavam, as coisas voltaram ao normal e podemos dar um bom passeio antes de da semana de trabalho que nos vai separar durante os próximos dias.

2014 04 13 10 54 01

2014 04 13 10 54 41

2014 04 13 10 56 34

2014 04 13 10 59 51

2014 04 13 11 06 26

E de repente…

o coração pára ao som das seguintes palavras: “ o sangue não é do Max é da Yuki, olha!”

O chão à minha volta todo manchado de sangue, no inicio tinha visto apenas umas pingas agora via imensas manchas em meu redor. Como podia ser da Yuki se ela continuava a saltar e a correr, mas era…comecei a sentir-me tonta, literalmente a desfalecer, respirei fundo e pensei esquece lá as mariquices tenho que ver o que se passa, ela não tem mais ninguém que lhe possa valer, peguei-lhe na pata ensanguentada, levantei procurei vidro, pico nada…tinha que vê-la em casa, não coxeava, estava bem disposta e brincalhona, vamos lá rapidamente para casa então, no caminho até ao carro o sangramento estancou.

Enquanto conduzia pensava o que vou fazer, como é que eu vou fazer isto sem lhe passar pânico nem stress, cheguei a casa tirei o livro dos primeiros socorros para cães e gatos e lá estava feridas entre os dedos e almofadas – água oxigenada e betadine, fui buscar o kit de primeiros socorros, os líquidos, deitei-a no chão e comecei a ver a pata, lá encontrei a ferida minúscula, desinfectei, limpei, dei-lhe mimos e ela deixou-me fazer tudo como se entendesse que era para bem dela. No fim dei-lhe um osso como recompensa e ouvi uma voz a dizer “Prova Superada”.  

Pode vos parecer coisa pouca mas vê-la a sangrar foi uma das piores sensações que já tive. E percebi as pessoas que me diziam: “ quando fores mãe isso passa-te” pois tem de passar não há outro remédio. 

E voltámos…

Aos nossos grandes passeios matinais, hoje 8 km e duas horas com paragens na praia para mergulhos e brincadeiras.

Gosto mais do Verão, mas não nos permite desfrutar como no resto do ano.

NewImage

A praia está cheia de medusas

NewImage

Esta tinha acabado de chegar com a rebentação, estava fresquinha

NewImage

Saímos de casa estava o sol a começar a espreitar

NewImage

Não podiam faltar as banhocas da Yuki

NewImage

E as brincadeiras com as ondas

NewImage

E lá matamos saudades da praiinha.