“Congratulations on your white penis”

“Congratulations on your white penis — because if you have one of those, you probably have a very different experience of the internet” é o comentário de John Oliver que subscrevo, milhares de mulheres são todos os anos vitimas de cyberbullying pelas mais diversas razões.
É bem mais comum do que se pensa, é um sufoco na garganta e para muitas o fim da vida tal como a conheciam, só porque sim e para diversão dos outros sem qualquer respeito pelos seus direitos.

O John Oliver fez uma excelente reportagem sobre o tema que convido todos a ver.

É uma daquelas coisas que me arrepia a espinha e fico incondicionalmente do lado daquelas cuja vida é devassada por pervertidos sem escrúpulos, é preciso legislar urgentemente.

 

“Diamantes de Sangue” de Rafael Marques em Formato Digital para todos.

 

A Editora Angolana Maka coloca à disposição o livro Diamantes de Sangue do Jornalista Rafael Marques cujo julgamento se inicia amanhã.

 

NewImage

 

“Em 2011, publiquei o livro “Diamantes de Sangue – Corrupção e Tortura em Angola”, uma investigação do jornalista Rafael Marques, que considerei um dos mais importantes trabalhos para denunciar flagrantes crimes de violação dos direitos humanos nos nossos dias. Para mim, a questão não era se se passava em Angola, na China ou em Portugal. Acredito que o papel de um editor é também este: dar voz a quem ousa dizer a verdade em circunstâncias absolutamente adversas, com base em centenas de relatos de vítimas e familiares, todos  – vítimas, testemunhas e jornalista – correndo risco de vida.

Na altura pensei, ingenuamente, que este livro serviria pelo menos para atenuar a violência quotidiana nas zonas de exploração diamantífera em Angola. Enganei-me. O livro serviu, ao invés, para desencadear uma perseguição ao seu autor. Passados dois anos, soube que eu própria era arguida num processo criminal. Fui submetida à medida de coacção de termo de identidade e residência, justamente por ter publicado “Diamantes de Sangue”. Rafael Marques e eu fomos processados em Portugal por nove generais e duas empresas visadas na investigação. O processo foi arquivado pelo Ministério Público Português no mesmo ano.

Amanhã começa o julgamento de Rafael Marques em Angola. Estou naturalmente apreensiva quanto ao seu desfecho.

Enquanto responsável pela editora, a melhor forma que encontro para apoiar Rafael Marques na sua luta é disponibilizar, a partir de hoje, o livro em formato digital, para que todos possam lê-lo e perceber o que está na base de um processo que pode vir a colocar o autor atrás das grades.”
 

Para obter o seu exemplar digital e gratuito do livro basta clicar na ligação seguinte:http://www.makaangola.org/images/files/Diamantes%20de%20Sangue_Rafael%20Marques.pdf
 

Fundação Maria Cristina – Maria da Conceição

Como alguns sabem há alguns meses decidi mudar de vida, começar um novo projecto e um novo rumo. Como recompensa a minha vida começou a ser preenchida por pessoas inspiradoras e extraordinárias.
Com todas tenho aprendido. No sábado passado, o destino apresentou-me a Maria da Conceição e o trabalho da Fundação Maria Cristina.
Uma mulher verdadeiramente inspiradora dedicada a modificar a vida de 600 crianças das favelas do Bangladesh.
Partilho-a convosco.