“O Pesadelo dos Ginásios Femininos” por Paula Cosme Pinto

Quando vivia em Évora tb cometi este mesmo erro, pelo que foi engraçado ler uma reacção de todo semelhante à minha.

“A tal instrutora continuava a rir e chamou-me para o centro daquela roda de mulheres aos saltos. Pensei que me ia explicar para que serviam as máquinas, mas não. Para meu espanto, bateu palmas três vezes e pediu a atenção de todas as outras mulheres. “Meninas, temos uma nova aluna. Digam olá à Paula!”, guinchou ela sem perder o sorriso. “Olááááá Paaaaaula!”, gritaram todas a uníssono. Pela minha cabeça passaram mil pensamentos, mas o que mais persistia era: “Paula Maria, sai daqui o mais depressa possível!”.”

Ainda um dia as pessoas vão perceber que isto é o pior que se pode fazer a alguém, eu não quero que saibam o meu nome, eu só quero que me deixem em paz no meu mundinho, esta coisa de ser do grupo não é de todo para mim, principalmente em grupos destes. Eu gosto de ser anónima e deixo de o ser quando EU quero!

“Quando cheguei ao fim do suplício, encheram-me de perguntas: “Então quando é que inscreve? Temos nova aluna? Gostou? Bla bla bla, bla, bla, bla”… E eu lá respondi o meu melhor “Foi agradável”, que é como quem diz: “Nunca mais cá meto os pés”. E quando saí de lá só me ocoria que se calhar ainda há em mim um bocado da Maria-Rapaz dos tempos de miúda. Ou então – e convenhamos que estou mais inclinada para isto – aquele conceito é verdadeiramente redutor e deveras irritante. Uma coisa é certa: não volto a pôr os ténis num ginasio feminino nem que me paguem. Palavra de Cosme Pinto.”

Este é um momento mais embaraçante ainda, senhora ou bem que te digo o que penso e tu não vais gostar nada ou estás a incomodar-me a mim que ando para aqui à procura de maneiras de não te magoar com a minha opinião.
É um conceito idiota para pessoas que gostam de fingir que fazem. É só para dizer que lá vão. 



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-pesadelo-dos-ginasios-femininos=f756324#ixzz28E2xjXgO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *