Coisas que me encaganitam o sistema

Um aluno com quatro negativas passou de ano, estamos a falar de um aluno com notas como 2 e 1 ( na minha altura para se ter um não se tinha lá posto os pés) os professores acharam que como não eram disciplinas nucleares como Português e Matemática ele podia passar de ano. O quê? Sim leram bem, passou….

Estes professores acabaram de passar a mensagem a um aluno inteligentíssimo ( com problemas pessoais graves mas muito inteligente e manipulador) que não precisa de trabalhar, que pode continuar a gozar com a cara deles ( sim com 10 anos não lhe apetecia sair da sala quando era enviado para a rua e não ia, ou então mandavam-no ir buscar qualquer coisa e ele aproveitava para ir almoçar porque assim não tinha fila e depois de almoçar comodamente lá lhes levava o pedido). E acabaram de mostrar a todos os outros da turma que com 4 negativas podem passar, o que é um grande exemplo não há dúvida, imagino que para o ano estejam todos motivados e com vontade de trabalhar.

Certamente que no concelho de docentes pensaram nisto tudo. É por estas e por outras que eu não me imagino a dar aulas sem ser no ensino especializado, eu juro-vos que lhes chamava muitos nomes e que não assinava aquela acta. Onde é que esta gente está com a cabeça? 

E assim está a escola pública nacional, que tanto querem salvar….medo!!!!