Dia Mundial Da Música

Escolher uma música preferida deve ser mais ou menos como escolher um filho preferido, eu consigo pensar pelo menos numas 20 que concorriam ao titulo, por isso hoje e apenas porque me apetece e faz parte da lista das 20.

Feliz dia! A música acaba por ser um sacerdócio ao qual dedicamos e entregamos a vida, por isso o dia acaba por ser de nós todos que nos dedicamos a ela de alma e coração.

Sonópolis 2014

Já aconteceu, foi há uma semana e deixou imensas saudades, dos colegas, dos participantes, dos professores. Um projecto incrível que demorou um ano inteiro e trouxe imensa gente fantástica à minha vida e que ficará para sempre guardada na minha memória. Embora felizmente deste projecto esteja a nascer outro e pelo menos irei percorrer uma trajectória futura com uma boa parte dos colegas.

Sonópolis, 06 de Julho 2014 | Paul Griffiths e Pete Letanka from Casa da Música on Vimeo.

Existem experiências que nos mudam a vida e este ano na Casa da Música transformou-me e ao meu futuro de forma inequívoca.

Brass Wires Orchestra

Lançaram finalmente o primeiro cd, são a única banda portuguesa que me excita e me faz ouvir a música e querer assistir aos concertos, num meio musical cada vez mais pobre são uma lufada de ar fresco. Uma sonoridade que não é inovadora mas que tem o seu quê de autenticidade e um cariz muito particular, conferem muita energia aos temas.
São o único grupo português de música “popular” que recomendo sem margem alguma para dúvidas.
Ouçam, assistam e comprem!

Camerata Atlântica

Já aqui tinha falado deles há uns meses, a Camerata Altlântica é uma lufada de ar fresco no panorama musical português, é constituída por óptimos músicos, que tocam um repertório sul americano, dando-nos a conhecer compositores pouco ouvidos em contexto europeu.

Proporcionaram-nos sem sombra para dúvidas um dos melhores concertos dos Dias da Música 2014 no CCB que está agora parcialmente disponível através do Youtube, não hesitem e ouçam.

Esperemos que nos brindem brevemente com mais actuações deste nível.

Violinos I
Ana Beatriz Manzanilla
Maria José Laginha
João Andrade

Violinos II
Paula Carneiro
Nariné Dellalian
Francisca Fins

Violas
Pedro Saglimbeni Muñoz
Bárbara Pires

Violoncelos
Nuno Abreu
Jeremy Lake

Contrabaixo
Manuel Rêgo